Você já ouviu falar do #umbigotriste? Ele acontece quando há uma #flacidez na pele na região superior do abdome, que acaba por ceder e “entristecer” o umbigo.
Ele pode acontecer por inúmeros motivos, entre eles: variações de peso; efeitos colaterais de cirurgias plásticas, como a #lipoaspiração, o próprio processo natural do #envelhecimento, gestação com ou sem muito ganho de peso, etc.
Isso porque, ao longo dos anos, nosso organismo diminui bastante a produção de #colágeno e elastina, responsáveis pela firmeza e sustentação da pele. Isso pode ocasionar flacidez em diferentes lugares, inclusive na barriga.
E se você já sofre com isso, mas quer deixar o seu umbigo ‘feliz’, existem dois procedimentos cirúrgicos que podem te ajudar.
Um deles é a #abdominoplastia, uma cirurgia bastante conhecida, onde a pele do abdômen é realocada e retirada, para que a #flacidez da região seja eliminada. O outro procedimento é a #onfaloplastia, que nada mais é do que uma cirurgia de correção da pele do umbigo.
Além disso, em casos leves, temos a excelente opção não cirúrgica, através de #bioestimuladores de colágeno como o #radiesse e tecnologias para estímulo de colágeno também como #radiofrequência e ultrassom microfocado. Nesta modalidade, podemos fazer tudo diretamente no consultório, praticamente indolor e sem necessidade de recuperação após o procedimento.
Quer saber mais sobre esses procedimentos? Mande uma mensagem com a sua pergunta.