Pequenas alterações na pele ou mudança em pintas previamente existentes são alguns casos que necessitam de avaliação e muitas vezes biópsia (retirada da lesão e avaliação do patologista) para definirmos o diagnóstico correto. Durante a avaliação das lesões em consulta, conseguimos definir lesões suspeitas para câncer de pele e lesões benignas. A retirada das lesões ocorre por ela ter sinais de suspeita para câncer de pele ou quando o paciente procura a sua retirada por questões de estética/conforto. Lesões novas, que apresentam assimetria em sua forma, contorno irregular, coloração alterada, tamanho maior que 6mm, crostas ou sangramento são suspeitas de lesões malignas e portanto devem ser investigadas, seguidas e muitas vezes retiradas para definir diagnóstico. Portanto a avaliação de lesões de pele é muito importante para o correto diagnóstico e seguimento das lesões de pele, definirmos melhor tratamento e discutirmos o melhor curso de ação.
O preenchimento facial consiste na injeção de substâncias na face a fim de melhorar o contorno facial e fornecer rejuvenescimento. Cada área da face requer um tipo de preenchedor específico para atingir um ótimo resultado natural. Existem preenchedores desenvolvidos para suprir perda de volume, para dar sustentação facial, amenizar rugas ou olheiras, volumizar lábios e lóbulos das orelhas, estimular colágeno na pele, dentre outras funções. A escolha de cada preenchedor, o volume a ser utilizado e a finalidade será discutida em consulta médica, na qual definimos em conjunto o melhor tratamento para a queixa da paciente.
A toxina botulínica, popularizada como Botox, age na musculatura da face reduzindo a contração muscular. O objetivo final do tratamento é reduzir as linhas de expressão da face – justamente causadas pela contração muscular, levando a um rejuvenescimento facial.
Seu uso não se limita somente às linhas de expressão estáticas ou dinâmicas (as quais aparecem quando movimentamos a musculatura), mas também para tratamento de cefaléia tensional, casos de bruxismo, bandas platismais e dentre outros, proporcionando não somente melhora estética mas de grande melhora em qualidade de vida das pacientes.
Atualmente, sua indicação cada vez mais se torna preventiva, com o intuito de evitar a ação muscular precocemente, fazendo com que as linhas de expressão estáticas não se formem. Quando estas estão presentes sua indicação é indiscutível.
A aplicação varia de acordo com cada paciente e seus sinais/sintomas, sendo que o produto age por 5 a 6 meses – período em que o efeito diminui até cessar completamente..
O colágeno é a proteína mais abundante em nosso organismo. É responsável pela firmeza e elasticidade da pele e de todos os tecidos do nosso organismo. Porém, a produção dessa substância começa a diminuir, geralmente, por volta dos 30 anos de idade. E com isso vem o processo de #envelhecimento do ser humano, que pode ser visto de forma mais aparente depois dos 40.
Um dos grandes desafios da medicina é estimular a produção de colágeno para manter a pele mais jovem. E como podemos fazer isso?
Existem diversos procedimentos estéticos que podem estimular essa produção, mas o mais indicado é o Bioestimulador de Colágeno.
Assine nossa lista vip, para receber primeiro nossas ofertas e novidades
© 2022. Dr. Walter Oliveira. Todos os Direitos Reservados.