Cirurgia conhecida como prótese de mama ou implante mamário ou mamoplastia de aumento. Muito procurada para restaurar volume nas mamas em pacientes com hipomastia – crescimento de pouco tecido glandular mamário.
A cirurgia é realizada em hospital, geralmente com anestesia geral. A cicatriz pode estar localizada no sulco mamário (a mais comum), na axila ou ao redor da aréola – sendo que a escolha pode ser limitada de acordo com o exame físico de cada paciente. O procedimento é rápido e com pouca queixa de dor no pós-operatório, recebendo alta no mesmo dia do procedimento.
A escolha do implante leva em consideração a expectativa da paciente e também seus atributos, tudo para definirmos o melhor resultado. Este implante pode ser redondo ou anatômico (em gota) e com diferentes volumes e projeções (altura do implante). O resultado cirúrgico depende desta escolha, e desta forma a aparência mais natural ou mais artificial do implante é definida de acordo com o desejo da paciente.
O local a ser colocado o implante, abaixo do músculo, abaixo da fáscia muscular, abaixo do tecido glandular, dual plane, entre outros, é definido em conjunto com a paciente, levando em consideração suas expectativas e os prós e contras de cada abordagem.
A recuperação é rápida, podendo retornar precocemente para as atividades diárias e também para as atividades físicas, com ressalva para a movimentação dos braços que devem esperar 3 a 4 semanas com mais cuidado. A utilização do sutiã cirúrgico é imperativa nos primeiros 30 dias, sendo que a faixa mamária é utilizada em casos de implante por via axilar.
Assine nossa lista vip, para receber primeiro nossas ofertas e novidades
© 2022. Dr. Walter Oliveira. Todos os Direitos Reservados.