Blefaroplastia

Cirurgia para melhora das pálpebras, faz parte do rejuvenescimento facial. Muito procurada para melhorar o aspecto cansado que os olhos apresentam quando há excesso de pele e excesso de gordura nas bolsas de gordura das pálpebras. Entretanto, alguns pacientes apresentam outras alterações relacionadas à idade e ao excesso de pele que indicam a cirurgia corretiva além da estética, como perda de campo visual por queda da pálpebra com pele excedente.

Consiste na retirada da pele excedente e das gorduras excedentes presentes nas pálpebras, gerando um olhar rejuvenescido e sem a impressão de “olhar cansado”. Pode ser realizada somente nas pálpebras superiores ou em ambas – superiores e inferiores. As cicatrizes ficam imperceptíveis e escondidas em linhas naturais dos olhos. Realizada em hospitais para melhor conforto do paciente e segurança.

Esta cirurgia também é comumente associada ao tratamento para “o olho caído”, que é o ectrópio, condição que aparece devido a flacidez ligamentar na pálpebra inferior e que pode levar a lacrimejamento excessivo e irritação dos olhos. Nestes casos a correção com cantopexia lateral é indicada.

A recuperação é curta, entre 5-10 dias com melhora quase completa do inchaço dos olhos. Requer cuidados intensivos nos primeiros dias para o inchaço e evitar as equimoses – manchas roxas, porém podendo retornar a rotina normal diária precocemente.

Outras alterações da pálpebra podem ocorrer e requerem tratamento específico, podendo ou não estarem associadas às condições acima, como a ptose palpebral congênita ou senil – queda das pálpebras superiores – e o xantelasma – acúmulo de gordura na pele das pálpebras – por exemplo.

Agende agora sua avaliação.

Clique no botão abaixo e entre em contato conosco para agendar sua avaliação agora mesmo