Como funciona a cirurgia reparadora de mama?

A #reconstruçãodemama é um procedimento reparador que é fundamental no tratamento do câncer, já que contribui para a melhoria da #autoestima e impacta diretamente na #qualidadedevida destas pacientes em todas as áreas. 

😁
✨

 Existem diferentes técnicas de reconstrução e a escolha pela mais adequada depende diretamente do tipo de cirurgia que será feita para a retirada das #mamas, do tipo de lesão que estamos tratando e também das características de cada paciente.

✨

 Na maioria dos casos, a utilização de próteses de #silicone é possível, mas também existem situações em que o mais indicado é aproveitar tecidos da própria paciente (retirando-os de outras regiões do corpo). Muitas vezes, a #mastectomia não preserva a aréola e os mamilos, e essas estruturas também precisam ser reconstruídas na cirurgia reparadora.

✨

 Os resultados estéticos da operação são bastante satisfatórios, com a forma da mama restaurada. Há dois pontos importantes a serem destacados. O primeiro é que a região não terá mais sensibilidade como antes e, inevitavelmente, haverá uma #cicatriz, cujo tamanho depende diretamente da operação de mastectomia, mas ela será discreta e localizada em uma parte escondida da pele.

✨

 É importante ter em mente que o prognóstico oncológico não é afetado pela reconstrução mamária, e o restante do tratamento deve ser seguido conforme indicação da mastologista e do oncologista.

Quer saber mais sobre a cirurgia reparadora de mama? Mande uma mensagem com a sua pergunta

 Ele pode acontecer por inúmeros motivos, entre eles: variações de peso; efeitos colaterais de cirurgias plásticas, como a #lipoaspiração, o próprio processo natural do #envelhecimento, gestação com ou sem muito ganho de peso, etc.

 

Dr. Walter Oliveira
Dr. Walter Oliveira

Médico Cirurgião

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Posts Mais Populares